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Sami

[Changelog] 13/06/17

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Olá pessoal

Agora com o acréscimo do servidor Chaos, tenho me dividido em corrigir problemas e acrescentar novidades nos dois servidores. Irei começar a dividir os tópicos de correção para os dois servidores. Segue abaixo:

Notas de Manutenção

13/06/2017

Servidor Odin

Habilidades

  • Corrigido problema com a habilidade passiva de Summoner, Spirit of Life, Agora a porcentagem de HP influenciara de forma correta no bônus de dano de algumas das habilidades da classe.
  • Acrescentada a nova habilidade Venom Fog na instância Covil de Vermes (são umas bolhas no chão, fiquem atentos).

Itens e Equipamentos

  • Adicionado os Equipamentos Sombrios de classe 3 na Batalha Campal, NPC Zed. Agora são as Armaduras e Sapatos, deem uma olhada.
  • Adicionado o equipamento Escudo de Gaia no servidor. Mais informações sobre a Quest logo abaixo.
  • Adicionado efeito visual nos equipamentos: Tiara de Plumas Mágicas, Tiara da Valquíria Magica e Tiara de Popstar.
  • Corrigido efeito de transformação Nasarin da Tiara de Valquíria Mágica.
  • Corrigido a autoconjuração da Tiara de Popstar, o Escudo Mágico será conjurado embaixo do usuário e não do inimigo.
  • Corrigido o efeito da Asas de Mosca Gigante. (Entra na próxima reinicialização do servidor)

NPCs e Quests

  • Reajustado o valor dos itens vendidos nos NPC Sophie (Missões de Caça). Agora as duas lojas venderão as mesmas coisas para que os jogadores possam aproveitar ao máximo os consumíveis em conjunto com as recompensas.
  • Cada missão de caça concluída no NPC Zephyrus recompensará o jogador com 25 Pontos de Cash.
  • Reajustado o valor de todas as Asas vendidas no NPC Dispositivo Funcional. Juro, dessa vez não irei mais aumentar o preço.
  • Adicionado uma segunda loja no NPC Dispositivo Funcional, que terá como foco trocar Pontos de Reputação por visuais. Futuramente mais visuais serão acrescentados na loja. Os pontos de Reputação serão focados em troca por equipamentos visuais a partir de agora.
  • Reajustado o valor dos itens vendidos por Almas MVPs no NPC Negociador Ilegal. Estão bem mais baratos.
  • Rebalanceada a quest de Galhos Sangrentos no NPC Mestre dos Galhos. Agora esta bem mais viável.
  • Reajustado o valor dos consumíveis vendidos na NPC Telma da Batalha Campal (Battleground). Estão bem mais baratos.
  • Refeita a quest da Tiara de Outono. Wiki
  • Refeita a quest da Boina do Foco. Wiki
  • Refeita a quest do Chapéu do Agricultor. Wiki
  • Refeita a quest da Boneca de Alicel. Wiki
  • Reduzido a quantidade de Flores de Valhalla exigidas na quest da Tiara de Valquíria. Wiki
  • Reduzido a quantidade de Brincos e Bijuterias exigidos na quest do Brincos de Esmeralda. Wiki
  • Reduzido a quantidade de todos os itens exigidos nas quests das Armas Vingadoras. Wiki
  • Adicionada a nova quest do Escudo de Gaia, como já havia prometido. Wiki
  • Adicionado o novo conjunto Excellion em verus04. As informações serão futuramente postadas na Wiki.
  • Agora a Curandeira irá curar e buffar apenas ao chegar 3 células de proximidade sem a necessidade de clicar.
  • Ajeitado os menus da Kafra. Agora ela inclui a opção de remover Buffs/Debuffs dos jogadores.
  • Corrigido o problema para salvar o Ponto de Retorno na Kafra.

Instâncias

  • Adicionadas novas recompensas na instância Abismo Infernal.
  • Os 11 últimos andares do Abismo Infernal agora possuirão um MVP, um em cada andar. As informações serão atualizadas na Wiki assim que eu puder estar mexendo lá.

 

Sobre o Bug com Células de Mapas

É OFICIAL, já não temos mais problemas com bugs de células em mapas desde 2 semanas atrás. Para nossa surpresa, o que estava causando isso era a própria Kafra, que setava nos mapas células com efeito da habilidade Basílica (isso explica o fato dos MVPs conseguirem atacar normalmente) em proporções randômicas, podendo afetar apenas uma célula ou todas as células de um mapa, de uma só vez. A Kafra setava isso cada  vez que alguém utilizava o serviço de teletransporte para um mapa especifico. O mapa ve_fild03 era constantemente afetado porque era um dos mapas mais explorados com o serviço de teletransporte. As coisas ficaram mais nítidas após a remoção do comando @warp, onde os jogadores passaram a usar mais a Kafra e isso começou a alterar mais os mapas do servidor. É por esse motivo que os mapas mais utilizados sempre eram os mais afetados.

Não sabíamos que a Kafra estava com essa função, nem sabemos ainda o porque ela tinha isso, mas já removemos e pedimos desculpas por esse tempo todo não ter conseguido resolver com mais pressa. Nós (Eu e Felten) nunca imaginaríamos que poderia ser a própria Kafra, mas graças ao Katsumoto, isso foi resolvido.

Estamos cientes que por causa desse problema gravíssimo e bobo, perdemos uma leva de jogadores que mal puderam conhecer os servidor pelas suas qualidades, fico muito triste com isso, mas agora tenho confiança que só temos a melhorar mais e mais sem essa âncora nos afundando.

Mais uma vez peço desculpas a todos.

 

Conjunto Excellion

V8bNjGY.png

São basicamente esses dois NPCs que vocês podem ver na imagem, o PLUTAO_09 e o MARTE_01. Eles estão mais ou menos próximos das coordenadas verus04 162 217.

Para falar com cada um desses NPCs, em cada tentativa de comunicação, é necessário entregar um Tanque de Combustível Antigo, que são dropados pelo monstro Excavator Robot. Pra isso prossiga para o mapa ver_eju, o caminho é por verus04 mesmo. Observem abaixo onde se encontra o acesso a esse mapa:

81G4s5e.jpg

 

A função primária de PLUTAO_09 é fabricar cada parte do conjunto (Armadura e Capa), sem chance de falhas, apenas entregue os itens necessários. Sua outra função é gerar uma Planta de Encantamento que possui 30% de chance de falha.

Com as Plantas geradas pelo PLUTAO_09, é possível encantar tanto o Traje (Armadura) como também o Propulsor Excellion (Capa). Cada Planta serve como um custo especifico para um encantamento especifico. Por exemplo, se você possuir uma Planta de Propriedade de Fogo, o seu encantamento será equivalente a um Reator de Propriedade de Fogo. São as plantas que determinam o reator que será encantado em seus equipamentos, fiquem atentos com isso.

Existem encantamentos que só podem ser aplicados na Armadura, outros que só vão na Capa, outros que vão nos dois e outros que só podem ser encantados uma única vez. Pode acontecer de um encantamento ser especifico pra um equipamento e ainda ser limitado a encantar uma única vez.

Não existe reset nesse sistema, porém o jogador poderá re-encantar o mesmo slot com uma nova Planta.

Quaisquer dúvidas, perguntem para minha pessoas. Estarei providenciando informações completas em nossa Wiki futuramente, incluindo as tabelas de todas as Plantas e todos os encantamentos possíveis.

 

Servidor Chaos

 

Itens, Equipamentos e NPCs

  • Adicionado um pacote enorme de equipamentos e armas de episódios e atualizações mais recentes de servidores oficiais como kRO, iRO e jRO. Incluindo as Botas Temporais, equipamentos jRO, Chapéus Antigos de Biolab Nightmare, armas Cinzentas, Armas Vingadoras, dentro muitas outras coisas.
  • O equipamento Máscara da Nobreza teve seu bônus cortado pela metade semana passada.
  • O Bracelete de Valquíria Mágica também teve seu bônus cortado pela metade.
  • A Carta Sropho também teve seu bônus cortado pela metade.
  • Corrigido problemas com os bônus de alguns equipamentos de Doram. O mesmo que acontecia no servidor Chaos no mês passado.
  • Adicionada grande parte das cartas MVPs devido demanda de pessoas que estavam pedindo por isso.
  • Adicionado NPC para criação de Homúnculo.

 

Sobre a Bala de Guaraná e a Bomba de Banana

A Bala de Guaraná irá remover o efeito do status negativo Banana Bomb Force Sitdown. Por mais que isso não aconteça em servidores oficiais, isso foi uma medida para amenizar o efeito da habilidade. Lembrando novamente que isso não é um bug, a skill tem uma duração absurda mesmo, o que na minha opinião é totalmente justo em servidores oficiais, pelo fato de existir a necessidade de se dropar itens para a criação de tal Bomba. Itens realmente complicados, como Neurônio, isso é um drawback pesado. Fora o fato de que a habilidade esta sujeita a falhas, pois existe uma formula de chance que vocês podem ver abaixo. Ela também esta suscetível a ser esquivada com grande quantidade de AGI. Pra quem se aventura em matemática e curte tirar uma prova real, aqui esta a fórmula da habilidade:

hVsljg8.png

Vamos lá, supondo que seja um Bioquímico com 60 de Classe (JOB), o resultado dessa fórmula fica a seguinte:

1000*(60/4) = 1000*15 = 15000 ms/1000 = 15s

É um cálculo simples, todo mundo consegue compreender.

Pelo fato de se trata de um servidor full PVP, o drawback de Bioquímico, que esta em ter que dropar e criar itens, se forna nulo, o que na minha opinião é justo permitir sim que a Bala de Guaraná remova tal status.

 

Sobre Pó de Diamante

Sobre a habilidade Pó de Diamante, não há nenhum bug referente ao tempo de duração do Cristalizar. E é fácil calcular e testar isso, utilizando seus pontos de Vitalidade. A fórmula é:

uVN2ujs.png

Vamos lá novamente, pensando em que seu oponente possui 120 de Vit, o resultado da formula fica o seguinte:

20 - (120/10) = 20 -12 = 8s

 

Agora supondo que ele tenha 130 de Vit, o resultado é:

20 - (130/10) = 20 -13 = 7s

 

Ainda acha que tá errado? Então teste, oras, coloque 1 de Vit e espere cristalizar e depois tente com 130. Veja a diferença e tire as suas próprias conclusões. Se por algum acaso conseguir provar que esta errado mesmo, nós iremos sim buscar uma solução.

 

Bom galera, eu não sou pago pra ficar ensinando matemática básica pra vocês, acho ridículo as pessoas ficarem criticando coisas que fazem parte da mecânica do jogo e que deveriam ser tratadas como natural, simplesmente por ignorar que o jogo pode estar diferente de 2, 3 ou 4 anos atrás. Nosso objetivo aqui é seguir as formulas oficiais, já deixamos bem claro que prezamos a mecânica como ela é. Se veio para o nosso servidor, entenda que esta aqui para jogar o Ragnarok como ele é, ou pelo menos próximo a isso. Como eu sempre repito, Ragnarok não parou no tempo, esta em constante atualização, tanto em suas formulas e mecânicas, como em suas interfaces, e também no seu conteúdo geral que sempre acrescenta novas coisas ao jogo.

Nerf em Equipamentos

Já quero deixar bem claro que o nerf de equipamentos pode acontecer no servidor Chaos, mas isso é com o objetivo de equilibrar o ambiente de PVP. Não iremos alterar a formula de origem das habilidade, mas podemos alterar equipamentos. É muito mais pratico e muito mais rápido de surtir efeito. Quando o nerf acontecer, iremos expor as mudanças aqui no fórum com changelog. Entenda que isso irá acontecer para fazer com que o jogo fique mais igualitário para todas as classes. Agradeço a compreensão.

NPC de Refinamento e outros NPCs de encantamento

Esta sobre manutenção, logo iremos recoloca-lo. Estaremos também observando o NPC de Encantamento das Botas Temporais, para criar mais praticidade na hora de refinar.

 

Servidor Sakray

Lista de Desenvolvimento e problemas notáveis

  • Criação de algumas das quests principais e diárias de Verus e Moro para o servidor Odin.
  • Criação de algumas das quests principais e diárias de Lasagna para o servidor Odin. (Em Processo)
  • Atualizar efeito das Runas de RK de acordo com a nova atualização do kRO. (Já esta pronto, falta aplicarmos)
  • Reformulação de mais quests do servidor Odin. (Em Processo)
  • Inclusão dos hats Racing Cape por meio da Hugel Race. (Em processo)
  • Atualizar algumas mudanças do Madogear de acordo com o kRO.  (Já esta pronto, falta aplicarmos)
  • Criação dos novos pets e inclusão do sistema de evolução.
  • Criação e inclusão dos equipamentos Sombrios focados em classes normais e expandidas. (Em Processo)
  • Instância Sarah e Fenrir. 
  • Reformulação de todas as chances de encantamento dos NPCs oficiais de Moro.  (Vamos deixar esses NPCs menos ingratos em suas chances de sucesso)
  • Revisão geral da instância Memorial de Glast Heim (Pesadelo).
  • Várias correções em Doram. (Em Processo)

 

 

Bom galera, é isso.

Até mais!

 

[GH] Ateka e Noctis curtiram isso

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